Mapa do Aedes | Mosquito Zero

Mapa do Aedes

É uma ferramenta gratuita para ilustração, demonstração e análise dos pontos de focos e casos suspeitos de Dengue, Chikungunya e Zika Vírus, registrados pela população e georreferenciados  através de tecnologia de rápido e fácil acesso. A integração entre a gestão pública e a participação popular, permitirá nortear os principais problemas de saúde pública, favorecendo a implementação de mecanismos de enfrentamento das arboviroses.

Na perspectiva da ilustração, permite a visualização de figuras com a localização dos pontos sinalizados pela população, preservando os elementos espaciais, estes, de importante significado para a orientação, conhecimento e planejamento territorial.

Como demonstração, estabelece uma interface entre a participação popular e os indicadores, essências para mensurar os resultados dos trabalhos a partir da temática dos eventos de saúde. A população ainda poderá acompanhar as áreas com maior incidência de dengue, chikungunya e zika vírus, além dos locais com maior concentração de focos do Aedes aegypti.

Quanto à análise, permite a percepção de novas informações que favorecerão o entendimento, associação visual, (de superposição) ou através tratamento estatístico, contribuindo para tomada de decisão e adoção de novas políticas públicas de saúde.